Publicidade Nissan Note
Publicidade nissan qaishqai
Publicidade viveiros e rego

Diretor: Paulo Melo Segunda-feira
01 de Setembro de 2014
Publicidade Inicial – Mercado das Ervas – header 2

Ponta Delgada com sistema inovador para pagamento de parquímetros

Ponta Delgada é a primeira cidade do país a implementar uma nova tecnologia que permite o pagamento dos parquímetros através do telemóvel ou por computador, via email.

Parquímetros em Ponta Delgada passam a poder ser pagos por telemóvel a partir de hoje Texto: GI CMPD | Foto: Direitos Reservados
Parquímetros em Ponta Delgada passam a poder ser pagos por telemóvel a partir de hoje
Visualizações 912

O novo sistema, que foi hoje apresentado em conferência de Imprensa, no salão Nobre dos Paços do Concelho, surge no âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Data Rede, estando já disponível.

Permitindo ao utente pagar o estacionamento ao minuto, este novo sistema não envolveu qualquer custo para a autarquia e tem como grande objetivo facilitar a entrada no centro urbano e ajudar os utentes no estacionamento em zonas de parquímetros.

Agora, a empresa parceira da Câmara de Ponta Delgada está em negociações com os CTT, no sentido de que o pagamento dos parquímetros possa também ser feito através das payshop nas principais tabacarias da cidade.

Todos os utentes que aderirem ao novo sistema de pagamento de parquímetros terão imediatamente ao seu dispor cinco euros. Trata-se de uma ação promocional que, segundo o Presidente da Câmara de Ponta Delgada, pretende levar o maior número de utentes possível a aderir a esse sistema.

José Manuel Bolieiro, que na conferência de imprensa esteve acompanhado do restante executivo camarário e do administrador da Data Rede, Luís Sousa, anunciou ainda que será instalado numa das ruas da cidade um painel que permitirá aos automobilistas saber se têm ou não lugar para estacionar. A rua em questão ainda está a ser estudada e será posteriormente anunciada, uma vez que a colocação do painel está agendada para o início de outubro.

O Presidente da Câmara de Ponta Delgada anunciou ainda que, mais tarde, serão colocados painéis idênticos nas zonas de entrada da cidade. Neste caso concreto, o projeto terá de ser submetido à Câmara para apreciação e votação.

Através desse sistema, que já existe na Holanda e em França, e que em breve a Data Rede instalará em Las Palmas, o condutor poderá também saber quando está a atingir o limite de estacionamento.

Para José Manuel Bolieiro, esta parceria entre a autarquia e a empresa que pratica as taxas mais baixas de estacionamento do país, pretende continuar a fazer de Ponta Delgada uma cidade moderna e modernizada e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso ao centro urbano.

 

Preço do estacionamento não sobe em Ponta Delgada

O Presidente da Câmara aproveitou ainda para anunciar que não haverá qualquer subida nos preços do estacionamento em Ponta Delgada.

“Todos os dias, com a ajuda dos munícipes ativos, podemos fazer mais e melhor por Ponta Delgada, para que os nossos munícipes tenham maior comodidade. Pretendemos sempre identificar os constrangimentos dos nossos munícipes e descobrir as melhores formas de os ultrapassar” – disse o Presidente.

Refira-se que todo o sistema funciona através do iParque (www.iparque.pt), uma solução completa e integrada de fiscalização e gestão de estacionamentos, que permite comodidade e segurança aos condutores, que podem confirmar o seu local de estacionamento e selecionar a duração do mesmo.

Através do iParque os condutores podem pagar o estacionamento, após o registo online, não necessitando de retirar ticket do parquímetro, porque receberão no email a fatura respetiva (esta funcionalidade poderá ser acedida em qualquer dispositivo iPad, iPhone, BlackBerry, Android, Windows Mobile, entre outros).

Sendo assim, o condutor apenas terá de se registar, escolher a duração do estacionamento e a zona onde pretende estacionar. O sistema disponibiliza um crédito de estacionamento e quando o controlador detetar o veículo, o PDA comunica com a aplicação iParque, que lhe permite confirmar se o condutor comprou créditos de estacionamento e para que duração.


Publicidade

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada