Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Quarta-feira
18 de Outubro de 2017
Publicidade mercado das ervas

Sismo de magnitude 8,4 atinge Cidade do México com letra de tsunami, cinco mortos confirmdos

Um sismo de magnitude 8 atingiu hoje a Cidade do México, com o epicentro a 137 quilómetros a sul de Tonalá, no estado de Chiapas, informou o serviço sismológico mexicano.

Texto: Lusa/Açores 9 | Foto: Direitos Reservados
Visualizações 22226

O número de mortos devido ao forte sismo que atingiu o México subiu para pelo menos cinco, incluindo duas crianças, em Tabasco, disse hoje o governador do estado.

O governador Arturo Nunez indicou que uma das crianças morreu na sequência da derrocada de uma parede, e a outra, um bebé, morreu num hospital pediátrico que ficou sem eletricidade, interrompendo o funcionamento do ventilador a que estava ligado.

As outras três mortes foram registadas no estado de Chiapas, em San Cristobal de las Casas.

Um sismo de magnitude 8,4 atingiu na quinta-feira à noite a costa sul do México, derrubando casas no estado de Chiapas e fazendo edifícios abanar violentamente na Cidade do México.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico ativou um alerta para o México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

Ondas de 'tsunami' registadas no Pacífico

Ondas de 'tsunami' foram registadas na costa do Pacífico, ao largo do México, após um sismo de magnitude 8,4 atingir o país, na quinta-feira, disse o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico. 

Ondas de um metro acima do nível da maré foram medidas ao largo de Salina Cruz, enquanto ondas mais pequenas foram observadas na costa ou registadas por medidores oceânicos noutros locais, afirmou.

O centro indicou que o Equador, El Salvador e Guatemala podem verificar ondas de um metro ou menos.

Um sismo de magnitude 8,4 atingiu na quinta-feira à noite a costa sul do México, causando pelo menos cinco mortos, incluindo duas crianças.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada