Diretor: Paulo Melo Quinta-feira
24 de Abril de 2014
Publicidade Inicial – Mercado das Ervas – header 2

O itinerário do Sata Rallye Açores 2013 está praticamente definido

A pouco mais de um mês da edição de 2013 do Sata Rallye Açores ir para a estrada começa-se a conhecer um pouco mais do que vai ser a prova rainha do desporto motorizado açoriano.

Sata Rallye 2013 Texto: Miguel Nascimento
Visualizações 6035

Faltam 45 dias para ouvirmos o “roncar” dos motores das viaturas  participantes na 48ª edição do Sata Rallye Açores, este ano integrado no ERC – European Rallye Championship , Taça de Ouro de Ralis , Campeonato de Ralis dos Açores e Troféu de Ralis de São Miguel.

Muitos nomes continuam a aparecer nas redes sociais e sites como possíveis participantes no Sata Rallye Açores, bem como o próprio promotor do ERC a divulgar a sua intenção de ter à partida da prova um ex campeão do mundo da especialidade.

Nomes como Mark Wallenwein – Skoda S2000, Craig Breen – Peugeot S2000, Jeremi Ancien – Peugeot S2000, Stéphane Lefebvre – Peugeot R2, Jan Kopecký – Skoda S2000, Antonin Tlust’ák – Skoda S2000 Jaroslav Orsák – Lancer IX, Edwin Keleti – Lancer X, Marco Tempestini – Impreza R4, Simone Tempestini – Impreza R4, Zoltan Bessenyey-  Honda Civic Type R, são neste momento apontados como fazendo parte da lista de inscritos . Ricardo Moura, Luis Miguel Rego, Rúben Rodrigues, Henrique Moniz  são alguns dos nomes regionais que se apresentarão à partida de mais um Sata Rallye Açores.

O itinerário da prova está praticamente definido ,  conforme podemos confirmar com Rui Anjos – responsável da imprensa do Grupo Desportivo e Comercial. Como novidades temos 3 provas de classificação. O regresso do Batalha Golfe e Lomba da Maia e o “novo” sector selectivo Lagoa. Segundo o itinerário apresentado à FPAK, será aquele o figurino final da prova , mas ainda sujeito a confirmação por parte da entidade organizadora.

5ª feira – 25 de Abril

·         Coroa da Mata

·          São Brás / Vila Franca

·          Lagoa

·         Super Especial Grupo Marques  1

6ª Feira – 26 de Abril

·         Lagoa 2

·         Batalha Golfe – Dupla passagem

·         Feteiras – Dupla passagem

·         Sete Cidades – Dupla passagem

·         Coroa da Mata 2

Sábado – 27 de Abril

·         Graminhais – Dupla passagem

·         Tronqueira – Dupla passagem

·         São Brás / Vila Franca

·         Super Especial Grupo Marques

·         Lomba da Maia

Todas as novidades da prova disponíveis em : www.satarallyeacores.com 


Publicidade

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada