Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Sábado
24 de Junho de 2017
Publicidade mercado das ervas

Município de Vila Franca do Campo integra Rede Nacional de Municípios para as Alterações Climáticas

No dia 9 de dezembro, no auditório da reitoria da Universidade de Coimbra, decorreu o Seminário de Encerramento do Projeto ClimAdaPT.Local.

Foto: Direitos Reservados | Texto: Lusa/Açores 9
Visualizações 5896

Durante este evento, o município de Vila Franca do Campo, representado pelo seu Presidente, Dr. Ricardo Rodrigues, assinou a Carta de Compromisso para a Criação da Rede Nacional de Municípios para as Alterações Climáticas, assim como os restantes municípios beneficiários do projeto ClimAdaPT.Local.

A Rede Nacional de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas resulta de um dos objetivos principais do projeto ClimAdaPT.Local, com a finalidade de dar continuidade à promoção e dinamização da adaptação local às alterações climáticas, assegurando que a totalidade dos municípios portugueses disponham de uma Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Ainda no decorrer do evento, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, foram apresentadas as Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas dos 26 municípios beneficiários do projeto, incluindo a de Vila Franca do Campo, e entregues certificados aos 52 técnicos municipais.

Salienta-se que Vila Franca do Campo integrou o projeto ClimAdaPT.Local em janeiro de 2015, do qual resultou a formação técnica de dois técnicos desta edilidade e a elaboração da Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Município de Vila Franca do Campo, a qual permite dotar o município de processos de planeamento e gestão territorial eficientes e capazes de aumentar a capacidade de resposta das comunidades locais e dos seus espaços construídos às alterações climáticas perspetivadas.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada