Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Sábado
24 de Junho de 2017
Publicidade mercado das ervas

Instituto de Socorros a Náufragos de Ponta delgada tem nova viatura

Entrou esta semana ao serviço na ilha de São Miguel, uma viatura de vigilância e salvamento balnear atribuída à Capitania do Porto de Ponta Delgada, no âmbito do projeto “Sea Watch” do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).

Visualizações 3511

Esta viatura, conduzida por um militar fuzileiro da Marinha com o curso de nadador salvador e um elemento da Capitania do Porto de Ponta Delgada, irá ter como missão principal a vigilância de áreas balneares não vigiadas, ou seja onde não existem nadadores salvadores, mas que são normalmente frequentadas por banhistas.

Esta viatura, que se encontra equipada com todo o material necessário para efetuar salvamento de banhistas, irá realizar estes patrulhamentos diariamente e estará sempre disponível para ocorrer a qualquer situação de salvamento em que se justifique o seu empenhamento, sendo a sua atividade coordenada pelo Capitão do Porto de Ponta Delgada.

Esta nova viatura, destina-se a reforçar o empenhamento da Autoridade Marítima na segurança dos banhistas durante a época balnear, de forma a evitar o mais possível os acidentes.

Releva-se contudo, que apesar de todos os meios existentes, é fundamental da parte de todos os banhistas, uma atitude sempre muito prudente nas zonas balneares.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada