Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Terça-feira
30 de Maio de 2017
Publicidade

Abono de família é uma “medida a favor das famílias Açorianas”, afirma a deputada Graça Silva

No debate parlamentar desta sexta-feira, a propósito do Complemento açoriano ao abono para crianças e jovens, a deputada socialista, Graça Silva, afirmou que esta “é uma medida que espelha bem a aposta que o Governo Regional tem feito nos Apoios Sociais, nos Açores”, tendo-se “procedido ao seu pagamento semestralmente”.

@PS
Graça Silva, deputada do PS/A
Visualizações 2907

Em discussão estava uma recomendação ao Governo Regional para a regularização do pagamento deste apoio, que tem acontecido com uma regularidade semestral, apoiada pelo Partido Socialista uma vez que a considerou “bastante demonstrativa da importância que a medida tem para os Açorinos”.

A deputada socialista lembrou que enquanto “na República houve cortes exatamente nos apoios sociais, nomeadamente no Abono de Família”, nos Açores este apoio tem aumentado “com intuito de reforçar o rendimento disponível das famílias açorianas”.

“O Governo dos Açores implementou um complemento na Região entre muitas outras medidas de apoios sociais regionais e até reforçou durante os anos em que na República houve exatamente uma política de empobrecimento das famílias.

Na Região optou-se exatamente pelo contrário: pelo reforço dos salários e dos complementos”, afirmou Graça Silva, frisando que estas medidas não se tratam de “esmola, mas sim trata-se de garantir um apoio social e trata-se de dar mais rendimento às famílias”.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada