Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Domingo
23 de Abril de 2017
Publicidade mercado das ervas

Cristina Calisto quer Campeonato Europeu de Patinagem na Lagoa em 2018

Depois do desafio lançado pelo Presidente do Clube de Patinagem de Santa Cruz, António Borges, a resposta foi imediata por parte da presidente da autarquia, Cristina Calisto, que disse estar disponível para apoiar e ver concretizado, na cidade de Lagoa, o Campeonato Europeu de Patinagem a realizar -se em 2018.

@CML
Visualizações 8241

Numa sessão que serviu para apresentar a organização da 6.ª edição do Açores Challeng, que se realiza este fim de semana na Escola Secundária de Lagoa, e proceder à entrega dos novos fatos de treino aos atletas do clube, a autarca lagoense referiu que, este clube de patinagem prestigia a freguesia de Santa Cruz e o concelho de Lagoa, mas também os Açores por ter sido, ao longo de mais de duas décadas, um clube que cresceu e granjeou inúmeras vitórias.

A noite também foi de homenagens e Cristina Calisto, referindo-se às personalidades reconhecidas, fez saber que Gilberto Borges é  “um dirigente com uma longa carreira, uma pessoa honesta, de quem pode afirmar ter uma dimensão humana profunda, uma pessoa que toda a vida se dedicou ao desporto e que, graças também à sua dedicação, a Lagoa cresceu no âmbito desportivo”.

À Sandra Moniz reconheceu o seu espírito voluntarioso, o seu trabalho e dedicação a todos os procedimentos administrativos necessários ao bom desempenho da atividade do clube.

Ao jornalista Arthur Melo, felicitou-o pelo trabalho que tem feito, onde dá sempre um destaque especial à Lagoa e aos eventos desportivos em termos jornalísticos. O mesmo, no dia em que foi homenageado, aceitou o desafio de escrever um livro sobre o clube,  que faz 25 anos no próximo ano.

A autarca lagoense espera que o Clube de Patinagem de Santa Cruz “continue ativo e continue a ser uma referência a nível regional, nacional e internacional. Referindo-se à área do desporto, Cristina Calisto afirmou que a “Lagoa destaca-se nesta área que, claramente, está a crescer, onde se enumeram vários eventos desportivos que engradecem o concelho e que transformam a Lagoa num concelho reconhecido fora de portas.

De referir que, este fim-de-semana, nos dias 22 e 23 de abril, no pavilhão da Escola Secundária de Lagoa, realiza-se a 6ª edição do Açores Challenge um torneio aberto à participação de todos os atletas de Patinagem Artística de São Miguel, divididos pelos 8 clubes existentes e tem como objetivo levar a modalidade a várias localidades da ilha, aumentar o ritmo competitivo dos atletas e prepará-los para as provas oficiais regionais e nacionais.

Relembre-se que, o Clube de Patinagem de Santa Cruz foi campeão regional e de São Miguel, vencedor da Taça Açores e da Taça de São Miguel, obtendo o 3.º lugar na Taça de Portugal.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada