Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diretor: Paulo Melo Sábado
24 de Junho de 2017
Publicidade mercado das ervas

Colóquio “Competências e Fundamentais para o Sucesso Desportivo” junta oradores de excelência no Nordeste

O colóquio “Competências e Fundamentos para o Sucesso Desportivo” encerrou o segundo dia do torneio de futebol infantil Priolo Cup que decorre até domingo, no Nordeste.

@CMN
Visualizações 6374

Esta iniciativa contou com dois painéis de oradores. O primeiro teve a presença do nutricionista Tiago Dias que apelou a uma boa alimentação para o sucesso desportivo, José Neto com a sua apresentação intitulada “Treinar para Ganhar” captou a atenção do público ao falar de motivação, autoconfiança e coesão, Virgílio Paz Ferreira, médico ortopedista falou das lesões frequentes no desporto.

Luís Dias, Paulo Moreira e Nuno Mota foram os oradores do segundo painel e abordaram sobretudo temas relacionados com a deteção e recrutamento de talentos e os modelos de exercícios utilizados na academia do Sporting.

Manuel Fernandes, atualmente assume a função de comentador desportivo e tem uma vasta carreira como treinador em vários clubes, falou um pouco da sua experiência e destacou a importância da verdade e seriedade na prática desportiva.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Mendonça afirmou que “de edição para edição, a organização do Priolo Cup tem demonstrado grande preocupação não só em proporcionar momentos de competição e alegria às nossas crianças participantes, mas também de formar os participantes, treinadores, dirigentes e desenvolver conhecimentos desportivos”.

De acordo com a organização tanto o torneio como o colóquio são exemplos daquilo que o Nordeste pode e consegue fazer no âmbito de organização de eventos, neste caso no desporto e na sua formação.

A Câmara Municipal de Nordeste é a 2ª câmara, das 308 do país, e a 1ª das 19 câmaras dos Açores, a conseguir um colóquio acreditado pelo IPDJ, e “isto para nós é motivo de muito orgulho e de muita satisfação”, referiu Carlos Mendonça

O colóquio contou com a presença do Diretor Regional do Desporto, do Presidente do União Desportiva de Nordeste, do Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Nordeste e do Presidente da Associação de Veteranos do Nordeste.


Publicidade Escritório Digital – interior noticia

Opinião


Meteorologia

Tempo Ponta Delgada